Sexta-Feira, 31 de Outubro de 2014 jornalregional@smo.com.br
(49) 3621-1120

 

Esportes
Bolo do Montese fica em segundo no Brasileiro Mster
Jornal Regional, 02 de Julho de 2013 s 14h15min

A equipe do bolão feminino do Clube Atlético Montese disputou, de 27 a 30 de junho, na cidade de Cascavel, no Paraná, o Campeonato Brasileiro Master de Bolão 23 Feminino. Ao sagra-se vice-campeão, as migueloestinas garantiram vaga para o Campeonato Brasileiro de 2014, que terá o Estado de Santa Catarina como sede. Por isso, na oportunidade, o Montese já protocolou pedido para sediar a competição no ano que vem.

O Campeonato Brasileiro é coordenado pela Confederação Brasileira de Bocha e Bolão - CBBB, e reune os três Estados do Sul - Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Cada estado é representado por cinco equipes, sendo as quatro com o melhor rendimento, no ano anterior em seu estado e as três primeiras colocadas no Brasileiro do ano anterior.

O Montese em 2012 ficou com o 2º lugar no Campeonato Brasileiro Master disputado em Lageado (RS), ficando atrás somente da equipe da casa, o Clube dos 15. Neste ano o clube de São Miguel do Oeste voltou a brilhar na competição nacional, conquistando a segunda colocação e perdendo somente pela equipe anfitriã do CTG Gaudérios do Oeste, de Cascavel, por uma diferença de 8 pinos.

Na primeira fase, o Montese também classificou-se em segundo lugar, deixando as grandes equipes do Rio Grande do Sul para trás. Na fase final, domingo pela manhã ( 30), disputou o título bola por bola, em clima muito nervoso. Pesou, segundo analisam as jogadores, o fato do bolão ser muito técnico. As condições das pistas não permitiam pequenos erros, prevalecendo assim o favoritismo da equipe que mais treinou no local.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

1º)   CTG Gaudérios do Oeste - Cascavel - PR

2º)   Clube Atletico Montese - São Miguel do Oeste - SC

3º)   Clube Olimpico de Maringá - Maringá - PR

4º)   Sociedade Beneficinte Canoinhas - Canoinhas - SC

5º)   Clube dos Quinze - Lageado - RS

6º)   Clube Liberdade - Timbó - SC

A equipe do Montese contou com as seguintes atletas: Aida de Ross, Lucia Ruver, Marfa Dagostin, Maria Klagenberg, Marta Martini, Lúcia Schu, Eliane Belló, Maria Dahmer, Marli Henn, Genir Bartz, Celi Dinon, Zeli Nunes, Lucia Lodi e Elsa Volkweis. O treinador é Claudemir Bosing.

O Clube Atlético Montese faz brilhante campanha no ano de 2013. Fruto de seu excelente desempenho, nos três campeonatos oficiais disputados no primeiro semestre deste ano obteve um primeiro lugar e dois segundos lugares.


Fonte: Jornal Regional
voltar
2008 © Todos os direitos reservados Jornal Regional
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Jornal Regional            Assine o Jornal Regional            Anuncie Conosco            Fale Conosco